
17 DE JANEIRO DE 2014
Vereador destacou o sacerdote como "uma pessoa a quem tenho muito a agradecer".
Cerca de 500 pessoas assistiram à missa em ação de graças que marcou a despedida do padre Luis Antonio Favoretto da Paróquia Santa Clara, no Cecap, na última terça-feira, 14. O sacerdote foi transferido para a Matriz do Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras, atendendo determinação do bispo diocesano, dom Fernando Mason.
O vereador Paulo Camolesi (PV) acompanhou a celebração, já que padre Luis foi aliado e incentivador em sua atividade política. "É uma pessoa a quem tenho muito a agradecer. É um grande amigo e, acima de tudo, um conselheiro, por isso estou aqui", disse o parlamentar.
A missa em ação de graças foi marcada por momentos de emoção, alegria e gratidão. "Padre Luis vai deixar saudades" era a manifestação mais ouvida entre os paroquianos na despedida. Crianças, jovens e adultos destacavam a atenção do religioso e sua prontidão para o trabalho em comunidade.
O sacerdote, que havia tomado posse na Paróquia Santa Clara em setembro de 2007, disse partir com "o sentimento de missão cumprida". "Não é fácil, mas temos de ir aonde nossa Mãe Igreja nos designar, evangelizando em todos os cantos e seguindo o que disse o mestre Jesus", comentou, bastante emocionado.
A posse de padre Luis na Matriz do Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras, acontece neste domingo, 19, às 10 horas, em missa que será presidida por dom Fernando Mason. Seu substituto na Paróquia Santa Clara será o padre João Quaresma, que vem de Capivari e será empossado no sábado, 18, às 19 horas, também com a presença do bispo diocesano.
"Padre Luis deixará saudades. Sua amizade, determinação, carisma e alegria de viver contagiaram a todos. Foram seis anos de convivência e crescimento comunitário e pessoal", comentou um dos fiéis da paróquia localizada no Cecap.
"Ele deixará uma lacuna, mas acreditamos que a vinda do padre João Quaresma também nos traz esperança de continuidade. Sempre que chega alguém novo muita coisa nova acontece. E nós estamos aqui para somar e dar a ele todas as condições para exercer seu sacerdócio. Estamos prontos para recebê-lo", completou.