PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

01 DE NOVEMBRO DE 2023

Câmara vota, na segunda, antecipação de recomposição a servidores


Última parcela da recomposição referente aos dois anos de congelamento salarial por conta da pandemia, que seria paga em março de 2024, pode ser antecipada para dezembro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

63ª Reunião Ordinária acontece na próxima segunda-feira, a partir das 19h



Poderá ser antecipada para 1º de dezembro a atualização em 3,16% da tabela salarial dos servidores públicos municipais, com o pagamento da última parcela da recomposição referente à inflação acumulada nos dois anos em que a categoria ficou sem ter seus vencimentos reajustados por causa da pandemia da covid-19.

O congelamento imposto pela lei complementar federal 173/2020, que atingiu todo o funcionalismo público no país enquanto esteve em vigor, resultou em perdas salariais aos servidores em Piracicaba, que deixaram de ter a reposição da inflação incidente entre março de 2019 e fevereiro de 2021.

A proposta do Executivo municipal no projeto de lei 199/2023, pautado para ser analisado em primeira discussão pela Câmara na segunda-feira (6), é antecipar a última —de 3,16%, prevista para março de 2024— das três parcelas que compõem o acordo firmado pelo governo com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba no início deste ano: a primeira, de 5,92%, foi paga em março e a segunda, de 3,17%, em julho.

Devido ao regime de urgência solicitado pelo Executivo e aprovado pelos vereadores na última segunda-feira (30), o projeto de lei 199/2023 teve a tramitação na Câmara acelerada e recebeu parecer conjunto favorável, já na terça-feira (31), das comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, o que o tornou apto para ser relacionado para votação em plenário.

A pauta da Ordem do Dia da 63ª Reunião Ordinária conta com outras 15 proposituras: um projeto de decreto legislativo, cinco moções, cinco requerimentos, três projetos de lei e o projeto de lei complementar 9/2023, do Executivo, que revoga do Sistema Tributário Municipal a hipótese de incidência do ITBI sobre a aquisição de imóveis por usucapião.

A sessão ainda deve ter, no Primeiro Expediente, o uso da Tribuna Popular por Wilson João Trindade, que falará sobre o tema "Piracicaba sem fome".

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992




Legislativo

Notícias relacionadas