PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE NOVEMBRO DE 2022

Câmara terá "Fórum para o Desenvolvimento da Cultura Hip Hop"


Projeto de decreto legislativo foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy

Acácio Godoy
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Paulo Camolesi

Paulo Camolesi
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Com o objetivo de identificar, difundir, propor, organizar, discutir e obter informações sobre as políticas voltadas à juventude e às culturas negras e urbanas, além de viabilizar o mês do Hip Hop no Município, foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (3) a instituição do “Fórum Permanente para o Desenvolvimento da Cultura Hip Hop”.

Aprovado em discussão única, o projeto de decreto legislativo 56/2022 é de autoria dos vereadores Paulo Camolesi (PDT) e Acácio Godoy (PP).

Competirá ao Fórum Permanente promover debates, realizar estudos, solicitar informações e demais atividades no sentido de pesquisar e organizar informações, dados, índices e estatísticas existentes; promover a participação da população em atividades atinentes ligadas ao movimento Hip Hop e seminários e debates anualmente; apresentar, acompanhar, discutir proposições legislativas relacionadas à temática; criar um canal permanente para diálogo;  contribuir para a conscientização e sensibilização da sociedade civil sobre o tema; e acompanhar experiências bem-sucedidas e conduzidas por qualquer dos poderes de outros municípios e por instituições públicas ou privadas.

As reuniões do “Fórum Permanente para o Desenvolvimento da Cultura Hip Hop” serão públicas e ocorrerão periodicamente, nas datas e locais estabelecidos por seus membros.

Justificativa

Na declaração de voto, após a aprovação do PDL 56/2022, o vereador Paulo Camolesi destacou que muitas vezes o diferente na nossa vida provoca mudanças e que o hip hop é uma cultura muito bem-feita. “Salvam-se vidas, eles vivem abertamente, mas vivem felizes”, declarou.

Acácio Godoy destacou que a cultura hip hop é uma linguagem própria das ruas que comunica diretamente com os jovens. “Queremos dar voz e dar espaço dentro dos institutos e governos para que essa cultura possa falar e se expressar. Ela não precisa da legitimidade porque já é legítima, mas precisamos desse espaço de comunicação para cultura Hip Hop” afirmou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Camolesi Acácio Godoy

Notícias relacionadas