PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2014

Câmara reverencia a memória de Maria Cecília Seguezzi Binato


Propositura do vereador Luiz Carlos Arruda garante a denominação de área no cruzamento da Avenida Armando de Salles Oliveira com a Rua Cristiano Cleopath.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Andrey Moral Salvar imagem em alta resolução

Vereador Luiz Carlos Arruda



Projeto de lei (399/13), de autoria do vereador Luiz Carlos Arruda (PV) aprovado em segunda discussão na reunião ordinária de ontem (6) denomina de “Maria Cecília Seguezzi Binato”, Cidadã Prestante, a área localizada na confluência da Avenida Armando de Salles Oliveira com a Rua Cristiano Cleopath, no Setor 05 (cinco), Quadra 16 (dezesseis), no Bairro Centro.

"A presente propositura tem pôr objetivo homenagear a memória de uma senhora que foi exemplo de mãe, mulher e esposa, sempre humilde, amava as flores, e sempre dedicada ao lar, aos filhos, netos, bisnetos e amigos", destacou o parlamentar, no teor do projeto, que também destaca a magnitude do gesto de doação de uma senhora, que dedicou durante sua vida carinho, amor, honestidade, generosidade e muito esforço para cuidar da sua família através do seu trabalho.

Maria Cecília Seguezzi Binato nasceu na cidade de São Pedro/SP, no dia 15/05/1928. Filha de João Seguezzi e de dona Clementina Maria de Arruda (in memória)  casou-se com Luiz Binato tendo o casal 10 (dez) filhos, sendo que (02) filhos nasceram em São Pedro-SP, e os outros 08 (oito) filhos nasceram em Piracicaba-SP, tendo hoje 02 (duas) filhas já falecidas em Piracicaba.

Maria Cecília Seguezzi Binato trabalhou muito junto aos seus pais na lavoura de café, na fazenda Santa Maria, próximo a cidade de São Pedro-SP, onde trabalhou até se casar. Morou por algum tempo na cidade de São Pedro, algum tempo depois foram tentar a vida na cidade de São Paulo, abrindo um comércio (bar).

Ficou um ano em São Paulo e logo retornou para tentar a vida em Piracicaba, onde tentou novamente abrir um comércio, que também não durou por muito tempo. Sendo assim, seu esposo, Luiz Binato conseguiu se empregar na Prefeitura de Piracicaba, onde trabalhou até se aposentar.

Maria Cecília, com muitos filhos para cuidar voltou a cuidar do lar, assim cuidou dos 10 (dez) filhos com muito amor, carinho, atenção, trabalho e dedicação, sendo assim um exemplo de mãe, mulher e esposa, sempre humilde, amava as flores, e sempre dedicada ao lar e aos filhos, deixou 14 (quatorze) netos e 07 (sete) bisnetos. Faleceu em Piracicaba, aos 85 anos no dia 17 de Agosto de 2013.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Luiz Arruda

Notícias relacionadas