
05 DE FEVEREIRO DE 2024
Conquista na Copa das Américas de Handebol Master 30 é considerada um feito histórico
A atleta Jéssica Campos recebeu uma Moção de Aplausos por ser campeã da Copa das Américas pela Seleção Brasileira de Handebol Master 30. A homenagem foi de iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da moção 242/2023.
“A Jéssica é uma atleta comprometida com o handebol e com sua performance no esporte. Ela escolheu Piracicaba para ser sua cidade e esse também é um grande motivo para estarmos reconhecendo o trabalho dela”, elogiou o vereador.
A homenageada despertou interesse pelo esporte aos 11 anos, quando sua irmã começou a praticar. Aos 15 anos, ao participar de um campeonato escolar, foi convidada para jogar em um time famoso em Recife, o Clube Português, renomado na prática de handebol na região. Posteriormente, em 2013, durante uma partida contra Piracicaba, recebeu um convite para representar a cidade, e desde então ela representa Piracicaba no handebol.
“O esporte me proporcionou tudo: moradia, alimentação, faculdade. Consegui me formar através do handebol. Por isso, afirmo que o esporte salva vidas. Não é apenas o condicionamento físico, mas também o mental, que é muito importante para nós”, afirmou a atleta.
Além de atleta, Jéssica Campos é policial militar do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9) e foi prestigiada pelos colegas e familiares na entrega da honraria.
O vereador Pedro Kawai destacou que ser convocada para a seleção brasileira, tornar-se campeã das Américas e levar o nome de Piracicaba é fundamental. "Assim, para nós, este é um momento de reconhecimento, mas, acima de tudo, de agradecimento pela escolha de Jéssica por Piracicaba e por sua dedicação em ampliar a prática esportiva, tornando-se referência para nossas crianças e adolescentes", afirmou o vereador.