PIRACICABA, DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2013

Câmara homenageará Rotary Club Povoador por seus 25 anos


Homenageada pelo vereador Pedro Cruz, a organização instalada na cidade desde 1988 desenvolve trabalhos comunitários



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara homenageará Rotary Club Povoador por seus 25 anos



Por meio da Moção de Aplausos 234/13, o Rotary Club de Piracicaba Povoador será homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba por 25 anos de serviços comunitários na cidade. A propositura, de iniciativa do vereador Pedro Cruz (PSDB), foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira, 2, e será entregue ao presidente da entidade, Max Sturion. 

O Rotary Club de Piracicaba Povoador teve como clube padrinho o Rotary Club Piracicaba, sendo que na ocasião seu presidente, Nelson Bertolini, em 10 de agosto de 1988 assinou a designação de José Merzel como representante do Governo Rodolfo de Camargo e os companheiros Sebastião Santos de Oliveira e José Gentil Costa Souza para assessorar na criação do clube. Em 6 de dezembro de 1988, com 26 sócios fundadores qualificados, foi solicitada a admissão em Rotary Internacional. Após várias reuniões preparatórias no Jornal de Piracicaba, nasce, então, o Rotary Club de Piracicaba Povoador, fundado em 1o de novembro de 1988 como primeiro presidente, José Rosário Losso Neto. 

A organização ressalta 20 razões para ser um rotariano: amizade, contatos profissionais, crescimento pessoal, experiência em liderança, atuação cívica na comunidade, informação atualizada, diversão, oratória, cidadão do mundo, assistência durante viagens, entretenimento, melhoria das habilidades sociais, programas familiares, conhecimentos profissionais, valore éticos, conscientização cultural, prestígio, pessoas agradáveis, ausência de um credo oficial e a oportunidade de servir.

“A organização envia inúmeros jovens mundo afora através dos intercâmbios culturais, e que buscam, entre inúmeros motivos, aprender uma nova língua”, destaca o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Cruz

Notícias relacionadas