PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Câmara fará audiência pública para debater violência contra a mulher


Encontro solicitado pela vereadora Rai de Almeida será em 26 de abril



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Evento será realizado de forma conjunta pelas procuradorias da Câmara de Piracicaba e da Alesp






A Câmara Municipal de Piracicaba realizará audiência pública no dia 26 de abril, às 15h, para debater a violência contra a mulher. É o que prevê o requerimento 358/2024, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), aprovado nesta quinta-feira (21), na 14ª Reunião Ordinária.

A audiência pública será realizada pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba e Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Ao justificar a realização da audiência, a vereadora comentou os índices de violência contra a mulher em Piracicaba: "a pauta da violência está na ordem do dia. Vivemos com o ódio contra as mulheres instaurado. Mulheres são mortas porque os homens não aceitam o não. A gente precisa dar um basta à violência contra a mulher", declarou.

Foram convocados os responsáveis pelas secretarias municipais de Governo, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Ação Cultural, além da coordenadoria do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).

O requerimento cita ainda a participação das procuradoras das mulheres das Câmaras municipais de Americana, Campinas, Limeira, e Santa Bárbara D’Oeste, entre outros representantes de conselhos diversos, e os vereadores e vereadoras do Parlamento Metropolitano de Piracicaba.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas