PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2022

Câmara destaca complexo automobilismo local no cenário nacional


Requerimento de congratulações entregue pela vereadora Ana Pavão contempla a ECPA (Empresa Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), pela 33ª edição das 100 milhas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Câmara destaca complexo automobilismo local no cenário nacional



Na manhã da última terça-feira-feira (14), a vereadora Ana Pavão (PL) homenageou com um voto de congratulações a empresa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), pela 33ª edição das 100 milhas.

Em agosto deste ano o ECPA completou 33 anos de prestação de serviço à comunidade, consolidando de maneira eclética e sucessora. A consideração é pela constante prestação de serviços e a tradição que se tornou para o esporte automobilístico de Piracicaba e de toda região Metropolitana, promovendo frequentemente competições, que fazem parte do calendário Municipal, Estadual e Nacional da modalidade, trazendo diversão e alegria à população piracicabana em que se realizam as provas.

O ECPA abriga as mais diversas categorias do automobilismo no Brasil, inclusive contribui para a formação de vários pilotos que hoje disputam no esporte a motor como grandes promessas.

Localizado às margens da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) - Km 149, entre as cidades de Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - ECPA, na Região Metropolitana de Piracicaba, mantém um dos maiores complexos automobilísticos do país.

Com uma área de 300.000 m2 de construção, o ECPA, que foi fundado no ano de 1989, realiza neste ano a 33ª edição da mais longa prova do automobilismo fora de estrada do cenário brasileiro. A 100 Milhas, onde nas décadas de 60 e 70 contava com a participação de grandes nomes do automobilismo nacional.

O autódromo do ECPA conta com traçado de 2.100 metros. De sentido horário e elevado nível técnico, o circuito possui nove curvas e quatro retas, tendo subidas e descidas. Seu anel externo também pode ser utilizado como uma pista oval de 1.000 metros. A reta do autódromo é toda iluminada, com arquibancada para 10.000 pessoas, lanchonete e banheiros, contando também com 23 box abertos e 10 fechados.

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo é pioneiro e voltado exclusivamente para atividades motorizadas, o pioneirismo e o empreendedorismo de uma família tradicionalmente ligada a velocidade e ao esporte piracicabano, que apoiam e incentivam o desenvolvimento do município, onde quer que a represente.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem Ana Pavão

Notícias relacionadas