
06 DE DEZEMBRO DE 2013
Proposta de Gilmar Rotta (PMDB), aprovada nesta quinta-feira, 5, tem o intuito de garantir uso da tribuna pelos vereadores
Câmara delimita suspensão de reuniões ordinárias
Devido à dificuldade de uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba pelos legisladores foi aprovado o projeto de resolução 09/13, de autoria de Gilmar Rotta (PMDB), que delimita em 30 minutos a suspensão do Expediente do Legislativo. A propositura altera o inciso III, do parágrafo 5o, do artigo 124 da Resolução 16, de 19 de novembro de 1993, que estabelece o Regimento Interno da Casa de Leis. A votação ocorreu durante a 32ª Reunião Extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira, 5.
Conforme a nova redação, as suspensões ordinárias serão feitas mediante requerimentos por escrito, aprovado pelo plenário, sendo que deverão ser de no máximo 30 minutos, limitada a uma suspensão por mês, para discussão de assunto de relevante interesse público. “Há tempos os vereadores vem sentindo a dificuldade de fazer uso da tribuna, por isso resolvemos regulamentar e disciplinar a suspensão do expediente para entidades e palestrantes”, justifica o vereador Gilmar Rotta, autor da propositura.