PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Câmara aprova voto de congratulações a artista visual da cidade


Requerimento 1017/2023, do vereador Cassio Fala Pira (PL), foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Voto de congratulações a artista visual é de autoria do vereador Cassio Fala Pira (PL)






O artista visual João Paulo Ariozo, conhecido como ‘Peixe Pichado’, será homenageado pela Câmara Municipal de Piracicaba com voto de congratulações, que foi aprovado na noite desta segunda-feira (5), durante a 2ª Reunião Ordinária, a partir da votação do requerimento 1017/2023, do vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira.

“Eu fiz esse requerimento, e sei que alguns pares não ficaram satisfeitos, mas é simples, é só olhar para a cidade que vocês verão o excelente trabalho artístico que (o João Ariozo) faz na cidade”, disse Cassio Fala Pira. “Ele tem a página dele, faz críticas, mas que são construtivas. Mas um artista não pode ser desmerecido por seu talento e sua arte”, acrescentou.

O vereador destacou um trabalho, realizado pelo artista, em uma escola pública, onde ensinou os estudantes a desenhar e como a utilizar um spray. “Quero parabenizar pelo trabalho que faz em nossa cidade, quem o conhece, sabe o que você desenvolve junto às crianças”, definiu.

O voto de congratulações foi destacado por parlamentares que votaram favoravelmente. “É um trabalho artístico de excelência”, disse a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”.

“Pra mim, as postagens dele tem viés ideológico, mas ele é um cidadão piracicabano. Ele faz críticas, mas não vejo nada que o desabone (para receber a homenagem)”, disse Gustavo Pompeo (Avante).

O vereador Acácio Godoy (PP) destacou que o processo democrático “é intenso”, advertiu. “Quando voto ‘sim’, pratico respeito que sempre pratiquei em cada votação proposta nesta Casa de Leis. Não concordo com tudo (o que ele publica), mas já fizemos debates harmoniosos”, destacou.

“Precisamos respeitar as pessoas da forma que elas são. Vivemos um país democrático. Se não tem nada que seja mentir a meu respeito, pode publicar, não deixo de conversar jamais com quem acho que merece as minhas considerações e respeito”, destacou Zezinho Pereira (União Brasil).

A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) também elogiou o artista João Ariozo. “Adoro os desenhos dele e ele ajuda a divulgar a causa animal, e sou grato a ele por causa deste apoio”, destacou a parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas