
10 DE NOVEMBRO DE 2023
Natural do município de Planaltina, o subtenente Felipe Silva de Carvalho ingressou na carreira militar há 23 anos
Presidente da Casa, vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão, é autor do projeto
O subtenente Felipe Silva de Carvalho, do Tiro de Guerra de Piracicaba, será contemplado com o Título de Cidadão Piracicabano. A honraria foi aprovada pelo Plenário na 64ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (9), através do projeto de decreto legislativo nº 49/2023, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão.
Natural do município de Planaltina, Distrito Federal, nascido em 16 de setembro de 1981, o homenageado ingressou na ESA (Escola de Sargentos das Armas) há 23 anos. Ele é filho de Maria de Lourdes de Carvalho e Severino Mariano de Carvalho, casado com Jun´Áurea Costa Bezerra de Carvalho e possui três filhos: Felipe, Levi e Maria Júlia.
Formado em Ciências Econômicas pela Faculdade Uneb, em Brasília, ele é também pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade JK e ainda possui curso de Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público pela Fundação Getúlio Vargas. O subtenente também sempre teve uma atuação como voluntário, com experiências no trabalho de recuperação de adultos usuários de substancias psicoativas no Instituto Desafio Jovem de Brasília e na Instituição Cristã Jocum (Jovens Com Uma Missão), em Belo Horizonte e Brasília.
“Desde sua chegada a Piracicaba, procurou compartilhar com os jovens Atiradores as suas experiências no intuito de incentiva-los a transformarem suas realidades pessoais e de suas comunidades, estimulando-os a participarem de ações e eventos culturais no município de Piracicaba, desenvolvendo o civismo e a cidadania, marca do Tiro de Guerra de Piracicaba”, justifica o vereador, no projeto.