PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2023

Câmara aprova Selo de Responsabilidade Social "Pró-Mulher"


O objetivo é incentivar práticas que promovam a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher nas instituições



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto é de iniciativa da vereadora Rai de Almeida (PT)






O projeto de decreto legislativo 42/2023, que propõe a criação do Selo de Responsabilidade Social "Pró-Mulher" na Câmara Municipal de Piracicaba, foi aprovado nesta quinta-feira (14), na 73ª reunião ordinária de 2023. A autoria do projeto é da vereadora Rai de Almeida (PT).

O selo será concedido a empresas, entidades governamentais e sociais que se envolvam no combate à violência contra a mulher e promovam a formação e inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho. O objetivo principal é incentivar práticas que promovam a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher nas instituições.

O projeto estabelece critérios para a concessão do selo, incluindo a manutenção de um ambiente de trabalho compatível com normas de medicina do trabalho e a dignidade humana, o apoio efetivo a trabalhadoras em casos de assédio e violência, observância da igualdade salarial, desenvolvimento de cursos de qualificação profissional, divulgação e incentivo aos direitos relacionados à maternidade e paternidade, além da promoção de projetos de prevenção ao assédio moral, sexual e violência contra a mulher.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba ficará responsável por regular os procedimentos de concessão, renovação e exclusão do Selo "Pró-Mulher", com validade de um ano.

Na declaração de voto, Rai de Almeida destacou que se trata de um “projeto importante com vista ao combate à violência contra a mulher”.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas