PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2023

Câmara aprova realização de duas solenidades


Requerimentos foram aprovados na reunião ordinária desta segunda-feira (10)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Os requerimentos 227/2023 e 231/2023 que solicitam autorização de reuniões solenes na Câmara Municipal foram aprovados na reunião ordinária desta segunda-feira (10).

O requerimento 231/2023 dispõe sobre a realização de reuniões solenes em comemoração ao “Dia Municipal do Taekwondo” e a “Semana Municipal de Taekwondo”, ao “Dia Municipal do Karate-Do”, “Dia Municipal do Judô” e ao “Dia Municipal da Comunidade Japonesa”. A autoria é do vereador Pedro Kawai (PSDB).

Já o requerimento 227/2023 dispõe sobre realização da Solenidade e atividades referentes ao “Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia”, conforme o Decreto Legislativo nº 03/21.

Na discussão do requerimento 227/2023, o vereador Fabricio Polezi (Patriota) declarou que “fazer uma festinha e tirar fotinha” que defende o trans é lindo, mas não acontece o mesmo em relação a políticas públicas de verdade para "levar um pingo de esperança para essa população".

A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua” -  que é autora do requerimento, afirmou que são homenageadas ONGs e conselhos que trabalham pela preservação da vida. “Toda forma de vida merece respeito”, disse a vereadora. Ela ressaltou que LGBTIfobia mata e que o Brasil é o país que mais mata travestis e, em contrapartida, é o que mais consome pornografia trans.

Rai de Almeida (PT) afirmou que “precisamos dar visibilidade” a essa população e o reconhecimento dela como ser humano. “Não é uma festinha e nem um encontro de intelectuais, é feito para que essa população seja vista. Essa é a Casa do Povo”, afirmou



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas