PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2023

Câmara aprova PLC que disciplina ocupação de APPs em área urbana


De acordo com a autora, Código Florestal estabelece que os municípios devem regulamentar sobre as faixas de ocupação das margens de cursos d´água



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Sílvia Morales lembrou a rejeição da proposta, no ano passado






Um ano depois de ter sido rejeitada, passou em primeira discussão, na 72ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (11), a proposta de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A cidade é sua, que disciplina o uso e ocupação nas faixas existentes nas marginais dos cursos d´água existentes na área urbana de Piracicaba. A matéria integra o projeto de lei complementar nº 3/2023, que teve o texto simplificado em relação ao que foi analisado no ano passado pelo Plenário.

O projeto promove a adequação da legislação municipal aos parâmetros mínimos previstos no Código Florestal para a conservação ambiental nas APPs (Áreas de Preservação Permanente). Desta vez, o texto não trata da expedição do alvará de licença de obra, como no projeto apresentado no ano passado, e recebeu os votos de todos os vereadores presentes.

Ao declarar voto, a autora lembrou sobre a rejeição do projeto no ano passado. “Este projeto vem porque o Código Florestal nacional deixou que os municípios façam seus regulamentos”, explicou. O projeto ainda voltará ao Plenário para segunda discussão.

Confira, em vídeo nesta página, a justificativa do voto.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas