
18 DE FEVEREIRO DE 2016
Votação ocorreu em sessões extras na noite desta quinta-feira. Antes, vereadores analisaram 19 proposituras da pauta da Ordem do Dia da 5ª reunião ordinária.
Visão geral do plenário "Francisco Antonio Coelho" na noite desta quinta-feira
Após três reuniões extraordinárias que avançaram pela madrugada desta quinta-feira (18), foi aprovado, com 14 votos favoráveis e 7 contrários, o projeto de lei 49/2016, que extingue 47 cargos comissionados na Câmara (46 de assessor de gabinete parlamentar e um de assessor de assuntos cívicos) e cria duas vagas (uma de fotógrafo e outra de designer gráfico) para provimento por meio de concurso público. As mudanças atendem a recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Antes, durante a 5ª reunião ordinária do ano, os vereadores analisaram 19 proposituras que compunham a pauta da Ordem do Dia. Entre elas, dois requerimentos que questionam o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e os recentes aumentos da tarifa de água em Piracicaba. O tema, por sinal, também foi abordado pelos vereadores, em suas falas, e pelos dois oradores que usaram a Tribuna Popular: Miriam Lúcia Miranda e Homero de Carvalho.
Os trabalhos dos vereadores na noite desta quinta-feira puderam ser acompanhados pessoalmente no plenário "Francisco Antonio Coelho", na rua Alferes José Caetano, 834, no Centro, pela TV Câmara (via internet ou nos canais 60.4 da UHF Digital e 8 na Net) ou pela rádio Educativa (105,9 FM).