PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2024

Câmara aprova o Dia Municipal dos Veteranos das Forças de Segurança


Propositura é do vereador Trevisan Jr. (PL) e a homenagem será incluída no calendário oficial de eventos de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Trevisan Jr. (PL), autor da proposta






O calendário oficial de eventos de Piracicaba contará com o "Dia Municipal dos Veteranos das Forças de Segurança Pública. A proposta 10/2024, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), foi aprovada durante a 13ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (19). 

O objetivo da data é de reconhecer e homenagear os veteranos das Forças de Segurança Pública que, ao longo de suas carreiras, dedicaram-se à proteção e promoção da segurança da sociedade piracicabana. Ainda de acordo com a proposta, a escolha do dia 11 de novembro para a celebração é simbólica, fazendo alusão ao término da Primeira Guerra Mundial, em 1918, marcando um período de paz. 

Trevisan Jr. explicou que a proposta foi protocolada na Câmara no dia em 23 janeiro de 2024. "O prefeito Luciano Almeida (PP) fez um decreto recentemente, também homenageando veteranos, e publicou. Mas esse projeto está aqui desde 23 de janeiro. Sempre atuei nessa área, tenho familiares que atuaram nessa área e sei valorizar e reconhecer o trabalho de pessoas sérias", afirmou o vereador. 

DISCUSSÃO - O vereador Josef Borges (SD) acrescentou que a homenagem é importante, ambas, tanto a da Câmara, por meio do projeto do vereador Trevisan, quanto o Executivo, realizada no dia 11 de março.

O vereador Acácio Godoy (PP) parabenizou Trevisan pela iniciativa. "Defendo que façamos essa homenagem à Segurança Pública de Piracicaba e que discutamos com os futuros prefeitos a volta de uma secretaria municipal de Segurança Pública", afirmou.

Confira a fala completa dos parlamentares no vídeo anexo. 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr Acácio Godoy Josef Borges

Notícias relacionadas