PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE NOVEMBRO DE 2022

Câmara aprova moção de repúdio a atos de ministro do STF


Votada em regime de urgência, moção motivou debate entre vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de repúdio foi apresentada pela vereadora Ana Pavão (PL)






Com placar de 12 votos favoráveis e dois contrários, a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em regime de urgência, na 61ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (24), a moção 201/2022, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL), de repúdio a atos do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes. A moção também foi assinada pelos vereadores Fabrício Polezi (Patriota), Gustavo Pompeo (Avante) e Paulo Campos (Podemos).

Na discussão da propositura, a autora da moção defendeu que os atos adotados recentemente pelo ministro seriam contrários à liberdade de expressão, como bloqueios de contas bancárias e determinações de suspensão de páginas nas redes sociais. Em aparte, o vereador Anilton Rissato (Patriota) lamentou a preocupação que as pessoas têm sentido em se manifestar com medo de serem punidas.

O vereador Paulo Campos avaliou que algumas decisões têm sido contra os direitos da população. Já o vereador Fabrício Polezi classificou que as atitudes seriam próprias de uma ditadura e que não estaria ocorrendo o equilíbrio do estado democrático de direito. O vereador Gustavo Pompeo criticou o que acredita ser uma inversão de Poderes, em que o Judiciário estaria agindo politicamente.

A vereadora Rai de Almeida (PT) divergiu dos colegas e apontou que, para ela, o ministro Alexandre de Moraes tem agido com coragem para combater atos que ela classifica como golpistas. Confira, no vídeo, nesta página, como foi a discussão da moção.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos Ana Pavão Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi

Notícias relacionadas