PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2023

Câmara aprova Medalha de Mérito a executivo de multinacional


Vice-presidente administrativo da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul, Ricardo Augusto Martins, será homenageado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem foi proposta pelos vereadores Fabrício Polezi (Patriota) e Laércio Trevisan Jr. (PL)






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 15ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (27), o projeto de decreto legislativo nº 4/2023, de autoria dos vereadores Fabrício Polezi (Patriota) e Laércio Trevisan Jr. (PL), que concede Medalha de Mérito Legislativo ao vice-presidente administrativo da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul, Ricardo Augusto Martins.

Nascido em Santo André/SP, em 14 de maio de 1970, o executivo é casado com Camila Elias Martins pai de Augusto Martins. A primeira formação dele foi como técnico em eletrônica e depois formou-se em Engenharia Eletrônica. Tem no currículo experiências profissionais nos Estados Unidos e Europa, cursou MBAs em Gestão de Projetos e Manufatura nas Universidades de Michigan (EUA) e Darmstadt (Alemanha).

Estudou ainda Gestão e Operações Internacionais, além de ter mestrado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pela Universidade de Administração de Grenoble (França). Atualmente, é aluno de doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Desde 2011, Ricardo Augusto Martins trabalha na Hyundai, cuja operação de fabricação de veículos está localizada em Piracicaba. Ele também é vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) desde 2012, assim como membro do conselho da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva).

Em 2014, Ricardo Augusto Martins, recebeu o Título de Cidadão Piracicabano, através do Decreto Legislativo nº 50/2014. Após a aprovação do projeto, Trevisan Jr. declarou voto. “É importante reconhecer pessoas que estudaram, trabalharam e lutaram por Piracicaba”, afirmou. Polezi também fez declaração de voto e destacou a importância da empresa representada pelo homenageado, que gera três mil empregos diretos na cidade. “Esse reconhecimento por parte dos vereadores é importante para atrair cada vez mais profissionais gabaritados e também empresas e empregos para o nosso povo”, afirmou.

Confira, no vídeo, nesta página, as declarações de votos dos vereadores.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr Fabricio Polezi

Notícias relacionadas