PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2024

Câmara aprova, em 1º turno, PL para campanha por segurança no trânsito


Projeto de lei que institui em Piracicaba o "Projeto Pela Paz no Trânsito" é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de Trevisan Jr. foi aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira



A Câmara aprovou, em primeira discussão, nesta segunda-feira (25), durante a 15ª Reunião Ordinária, o projeto de lei 12/2024, que institui em Piracicaba o "Projeto Pela Paz no Trânsito", a ser posto em prática anualmente durante a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 23 de setembro.

O projeto, segundo o substitutivo 1 da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), que foi aprovado conjuntamente, tem os seguintes objetivos: sensibilizar a população sobre a importância da segurança no trânsito; reduzir os índices de acidentes e ocorrências; promover a conscientização de condutores, pedestres e ciclistas quanto às normas de tráfego e à necessidade de um comportamento seguro; e incentivar ações educativas e de prevenção em escolas, empresas e demais locais de grande circulação.

"O trânsito seguro é essencial para a qualidade de vida da população. A implementação deste projeto tem como meta central a redução dos índices de acidentes e ocorrências no trânsito municipal. Ações educativas, fiscalizatórias e preventivas contribuirão significativamente para a construção de um ambiente viário mais seguro", defende Trevisan Jr.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas