PIRACICABA, DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2013

Câmara aprova denominaçao de via pública em Santa Terezinha


A antiga Rua 10 passa a se chamar Olga Bertoncini Posledink.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de Lei (256/10), de autoria do vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) aprovado em segunda discussão na reunião ordinária de ontem (5) denomina de “Olga Bertoncini Posledink”, Cidadã Prestante, a Rua 10 (dez) do loteamento Parque Santa Terezinha, no Distrito de Santa Terezinha.

Natural da cidade de Charqueada–SP, nascida dia 17 de julho de 1937 passou grande parte de sua vida em Paraisolândia, Distrito de Charqueada-SP. Como toda filha de sitiante, trabalhou na colheita de cana de açúcar e lavou roupa no rio de Piracicaba.

Casada com Reinhard Miguel José Posledink, filho do Administrador da “Usina São Francisco do Quilombo” Franz Poslendink e Maria Urban Poslendink, imigrantes alemães.

Mãe amorosa, mulher dedicada, mulher guerreira assim definida a Irmã Olga como muitos a chamavam se destacava por ser um ser humano dotado de generosidade e compreensão e que jamais fechava sua porta aos menos favorecidos.

Em 1975 mudou-se para Piracicaba precisamente no bairro de Santa Terezinha junto com sua família e cinco filhos: Rosa Maria Poslendink, Luiz Franz Poslendink, Renata Aparecida Poslendink, Paulo Cesar Poslendink, e Ricardo Poslendink, que lhe deram oito netos.

Mulher religiosa e temente a Deus a Irmã Olga se dedicou intensamente à caridade e o apoio aos mais necessitados, participante assídua dos projetos sociais da sua comunidade.

Falecida em 1º de março de 2010, em sua caminhada nunca deixava de levar a palavra de Deus para o conforto dos desiludidos e desesperados e conselhos à nossa juventude, pois sabia que o único caminho era a fé.

"Assim, convidamos a todos os nobres pares, a prestar esta singela homenagem a esta cidadã que tanto nos honrou enquanto aqui esteve e que deixou marcado na historia do bairro Santa Terezinha a verdadeira luta de uma Mulher de fé em todos os seus seguimentos", destacou o parlamentar no teor do projeto de lei. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas