
14 DE FEVEREIRO DE 2014
O projeto de lei 380/2013 denomina o local de Antonio Moacyr Francetto
Trabalho voluntário de homenageado é destacado por vereador
Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (13) o projeto de lei 334/2013, que denomina a Rua 3 do loteamento Residencial Jardim Paulista, no bairro Paulicéia, de Antonio Moacyr Francetto. A iniciativa é do vereador Gilmar Rotta (PMDB).
Francetto nasceu em 30 de dezembro de 1931, em Saltinho. Casado com Carlota Pupin Francetto mudou para Piracicaba em 1954, na avenida São Paulo, no bairro Paulicéia. Ele morreu aos 80 anos, no dia 31 de outubro de 2010.
Trabalhou como motorista na Usina Santa Helena e como puxador de cana-de-açúcar na Usina Modelo, levando o produto para ser moído e transformado em açúcar e álcool no Engenho Central. Foi comerciante do Armazém de Secos e Molhados Santa Terezinha, na avenida São Paulo, 945. Foi um dos pioneiros no ramo de sucatas no comércio de Ferro Velho Francetto e Francetto Ltda, na avenida São Paulo, 1013, na Paulicéia.
Na justificativa, o vereador destaca que Francetto atuou no trabalho voluntário de prestação de serviços como Vicentino na Igreja Imaculado Coração de Maria e ajudou na edificação do prédio desde a antiga Capelinha. Auxiliou também como ajudante na arrecadação de alimentos para os mais necessitados e colaborando também na coleta de doação nos cemitérios da Saudade e Ressurreição.
(Com supervisão de Rodrigo Alves)