PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE FEVEREIRO DE 2023

Câmara aprova atividades em comemoração ao Dia da Mulher


Programação será realizada na Câmara e em outros espaços da cidade, em parceria com instituições e movimentos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Procuradoria Especial da Mulher propôs requerimento sobre as solenidades






Por solicitação da Procuradoria Especial da Mulher, formada pelas vereadoras Rai de Almeida (PT) e Sílvia Morales, do Mandato Coletivo “A cidade é sua” (PV), a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 3ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (9), o requerimento nº 38/2023, que dispõe sobre a realização das atividades em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” e “Semana da Mulher” no mês de março.

As atividades estão definidas dos Decretos Legislativos 02/1998, 01/2009 e 11/2015. De acordo com o requerimento, a programação será realizada de 6 a 31 de março, em parceria com movimentos, entidades e instituições, nos ambientes da Câmara e em outros espaços da cidade.

Na discussão do requerimento, a vereadora Rai de Almeida salientou a necessidade de discussão de políticas públicas em favor da proteção das mulheres. Ela lembrou que, este ano, já aconteceram dois feminicídios na cidade. “É inadmissível esta questão. Os feminicídios são decorrentes de uma violência progressiva. Nós precisamos cobrar políticas públicas para as mulheres. O Brasil é o quinto país no ranking de homicídios contra mulheres. Esta realidade precisa ser mudada em nosso país e esta é uma responsabilidade de homens e mulheres”, afirmou a vereadora. Confira, no vídeo, nesta página, a discussão do assunto, entre outras proposituras.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Procuradoria Especial da Mulher Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas