PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2023

Câmara apela à Artesp para volta do ônibus Piracicaba-Anhembi-Botucatu


Moção de apelo foi proposta pelo vereador Wagner de Oliveira e aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Moção de apelo de Wagnão foi aprovada nesta quinta-feira



A moção 43/2023, aprovada pela Câmara na 14ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (23), apela à Artesp para que seja reativada a linha de ônibus intermunicipal Piracicaba-Anhembi-Botucatu. De autoria do presidente da Casa, Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, o documento cita a importância do itinerário para o deslocamento de moradores das três cidades.

O vereador endereça a moção a Milton Roberto Persoli, diretor-geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, órgão responsável por autorizar a operação de linhas de ônibus intermunicipais. Cópias do documento serão remetidas às Câmaras de Anhembi e Botucatu para reforçar o apelo pela volta do itinerário feito pela Viação Itaqueri.

"A necessidade de deslocamento é um pleito em comum, que motivou a união de esforços dos Poderes Legislativos dos municípios atingidos pela ausência do transporte público mencionado, uma vez que o transporte intermunicipal de passageiros atende, também, os moradores das zonas rurais das três cidades", argumenta Wagnão.

O presidente da Câmara chama a atenção para o grande número de pessoas que moram em Piracicaba, Anhembi ou Botucatu e trabalham, estudam, vão a consultas médicas ou têm outros afazeres entre essas três cidades.

Wagnão ressalta que, em fevereiro do ano passado, conforme consta no requerimento 803/2022, da Câmara de Botucatu, a Viação Itaqueri, segundo a Artesp, havia disponibilizado dois veículos para atender a linha intermunicipal e ambos estavam passando por vistoria, feita pela própria agência, para a obtenção da autorização para a prestação do serviço. "Entretanto, não houve tal vistoria, nem a reativação da linha", aponta o vereador.

"Na mesma esteira, a Câmara de Anhembi expediu a moção de apoio 1/2023, expondo as dificuldades enfrentadas pelos munícipes no tocante à locomoção entre os municípios", completa Wagnão.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas