PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MAIO DE 2019

Câmara acolhe reivindicações de motoristas e proprietários de vans


Demandas serão remetidas ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu na sala da Presidência da Câmara na noite desta segunda-feira

Reunião aconteceu na sala da Presidência da Câmara na noite desta segunda-feira
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu na sala da Presidência da Câmara na noite desta segunda-feira

Reunião aconteceu na sala da Presidência da Câmara na noite desta segunda-feira
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu na sala da Presidência da Câmara na noite desta segunda-feira






As demandas de motoristas e proprietários de vans, relacionadas à fiscalização, à regulamentação dos serviços e a outras exigências que visam à segurança de estudantes que utilizam esse tipo de transporte serão alvos de estudos e avaliações da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

Na noite desta segunda-feira (27), em que foi realizada a 31ª reunião ordinária, um grupo de quatro pessoas foi recebido no gabinete da Presidência da Câmara pelos vereadores Wagner Oliveira (PHS), Laércio Trevisan Jr. (PL), Matheus Erler (PTB), Lair Braga (SD), Pedro Kawai (PSDB), Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP), Nancy Thame (PSDB), Paulo Campos (PSD) e José Longatto (PSDB).

Os parlamentares, após ouvir as demandas da categoria, comprometeram-se a direcioná-las, com o endosso de todos os 23 vereadores, ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Três são as principais reivindicações dos condutores: a abertura de mais vagas em frente às escolas para a parada dos veículos que fazem o transporte dos alunos; a permissão, em caráter excepcional, do uso de uma van reserva quando a van originalmente cadastrada não puder circular por conta de manutenção; e a possibilidade de o motorista principal do veículo ser substituído por outro previamente cadastrado, também em caráter excepcional, quando não puder dirigir (por motivo de saúde, por exemplo).

"Nossa categoria na cidade não tem reconhecimento nenhum. O que custa ter planejamento?", cobrou Gabriela Calisto, porta-voz do grupo, também integrado pelos condutores Samira Correa, João Pereira da Silva e Alessandra Trevisan.

Durante a reunião ordinária, Wagner de Oliveira reafirmou a disposição da Câmara no acolhimento das demandas dos trabalhadores.

Pedro Kawai destacou a importância das normas que regulamentam o transporte escolar por vans em Piracicaba e mostrou preocupação com o fato de que, dos 230 veículos cadastrados, perto de 100 apresentam algum tipo de irregularidade, o que coloca em risco o serviço oferecido aos estudantes.

Lair Braga lembrou que há 20 anos ajudou na criação da primeira associação de proprietários e condutores de vans. "O diálogo é a melhor solução para todos", reiterou o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai Lair Braga Wagner Oliveira

Notícias relacionadas