PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE SETEMBRO DE 2021

Benefícios de árvores e da agroecologia são destacados por vereadora


Silvia Morales abordou os eventos previstos para a Semana da Agroecologia, em outubro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Reforçando ser uma preocupação que está na origem de seu partido, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, repercutiu a celebração de datas que, entre este mês e o próximo, exaltam o meio ambiente. Ela fez menção ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, e ao Dia da Agroecologia, em 3 de outubro.

"Um dos primeiros valores do PV é a ecologia, que estuda a relação do ser vivo com o meio ambiente. Árvores nos dão sombra e lazer e promovem o equilíbrio ecológico. Plantar árvores é um pequeno gesto que faz a diferença", afirmou a parlamentar, em fala na tribuna, durante a 33ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (23).

Silvia comentou os debates programados para os próximos dias 4 e 6, dentro da "Semana de Agroecologia". "A agroecologia é a agricultura sustentável, que pensa na questão ambiental, em sistemas agroflorestais. É dessa agricultura limpa que é preciso. Estamos participando com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de um projeto de hortas urbanas. Temos muitas chácaras e sítios com produtos orgânicos e agroecológicos", observou.

As demandas que chegam ao mandato coletivo também foram abordadas por Silvia, como o diálogo mantido com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino, por revitalização das pistas de skate espalhadas pela cidade.

Ele pediu à vereadora que as reivindicações feitas por frequentadores de cada lugar gerem um pedido único, que contemple todas as melhorias a serem atendidas pelo Executivo. "O encaminhamento foi para que conversássemos com o pessoal e enviemos de uma vez só as necessidades das pistas", informou Silvia.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas