
08 DE MAIO DE 2018
Requerimento 284/2018 foi aprovado na 25ª reunião ordinária, nesta segunda-feira
Ele quer saber se toda a frota de ônibus do transporte coletivo é acessível
O vereador André Bandeira (PSDB) quer informações do Executivo a respeito da acessibilidade dos ônibus de transporte público coletivo. O requerimento 284/2018, de sua autoria, foi aprovado pela Câmara nesta segunda-feira (7), durante a 25ª reunião ordinária.
O parlamentar tem recebido reclamações de cadeirantes e seus acompanhantes que falam do despreparo de alguns ônibus na recepção a este público. "Em fevereiro, o ônibus 1100-23, que atende o bairro Bosques do Lenheiro, não conseguiu atender uma cadeirante. O motorista explicou que o sistema de elevação da cadeira de rodas estava quebrado", relatou o vereador.
Bandeira quer saber se toda a frota de ônibus de transporte coletivo é acessível; se todos os veículos têm a plataforma elevatória funcionando e se os motoristas têm treinamento para usá-la, o motivo de tantas reclamações sobre o não atendimento aos cadeirantes e caso contrário, por que não é feito tal treinamento.
Ele também pede um relatório da empresa prestadora de serviços no transporte público coletivo sobre todas ocorrências registradas, nas quais um cadeirante não conseguiu embarcar por falha no sistema ou "incapacidade humana", no período de janeiro de 2017 a abril de 2018.