PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2008

Bandeira defende capacitação de deficientes


Na manhã da última sexta-feira (15/02), o vereador André Bandeira (PSDB) esteve no Fórum de Assuntos Trabalhistas de Piracicaba e Região, realizado na Abimaq/Sindim (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Na manhã da última sexta-feira (15/02), o vereador André Bandeira (PSDB) esteve no Fórum de Assuntos Trabalhistas de Piracicaba e Região, realizado na Abimaq/Sindimaq (Associação Brasileira de Maquinas e Equipamentos, Sindicato Nacional das Industrias de Maquinas da Região) - Sede Regional de Piracicaba.

No evento, o Instituto Mega de Integração Social, Educação, Cultura e Desenvolvimento Humano (IMIS) apresentou o "Projeto Adote Um Aluno" que tem o objetivo de qualificar jovens carentes entre 16 e 24 anos  para o mercado de trabalho.

Entre os assuntos em pauta, o Deficiente Físico - Posição Atual para acompanhamento. Para falar sobre este assunto Bandeira destacou pontos como: Cotas para deficientes com algum tipo de deficiência nas emprestas, multa para aquelas que não cumprem a legislação, treinamento destas pessoas realizado pelo IMIS para adequá-las às necessidades da empresa e respeitando suas limitações.

"Estamos calejados de saber a dificuldade das empresas para encontrar pessoas capacitadas para as vagas disponíveis. Esta parceria com o IMIS pode ajudar a resolver este problema com treinamento e estudo destes profissionais", comentou o vereador.

Segundo Bandeira a Lei de Cotas precisa ser cumprida. "Porém a Delegacia Regional do Trabalho está fiscalizando se estas pessoas estão realmente produzindo nas empresas, portanto, não adianta ter estas pessoas no quadro de funcionários para ficar legal perante a lei, eles precisam produzir", disse.

No evento estiveram presentes representantes de várias empresas associadas a Abimaq/Sindimaq como: Mausa S/A Equipamentos Industriais, LGMT Equipamentos Industriais, Senai, Industrais Romi Ltda., Catterpilar do Brasil Ltda., Indústrias "Machina Zaccaria" S/A, entre outras.

O estágio, também foi um dos temas discutidos como solução econômica e qualificada para as empresas.

 

Priscila Rodrigues/Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Divulgação



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas