PIRACICABA, SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2007

Bairro Conceição poderá ganhar código de endereçamento postal


O vereador Francisco Edilson dos Santos, O Chico da Água (PTB) elaborou Moção de Apelo à Diretoria Regional São Paulo Interior da Empresa Brasileira de Correios e T (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, O Chico da Água (PTB) elaborou Moção de Apelo à Diretoria Regional São Paulo Interior da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT, para que providencie a implantação do Código de Endereçamento Postal - CEP nas vias do bairro Conceição, no município de Piracicaba.

A consideração é que o Código de Endereçamento Postal - CEP tem como objetivo principal orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.

A finalidade do CEP é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado com a utilização de equipamentos eletrônicos de triagem.

Francisco Edilson considera ser antiga a reivindicação dos moradores do bairro Conceição, localizado no lado direito da rodovia SP 135, no km 16, sentido Distrito de Tupi, em ter as estradas denominadas e receber suas correspondências em suas casas.

Alegam os mesmos que nunca tiveram entrega dos serviços de correio em suas residências. O referido bairro não possui CEP das vias.

"A vontade dos moradores que as ruas do bairro fossem denominadas foi tão grande que se reuniram e entregaram a esta Casa de Leis os nomes das futuras vias, surgindo então os Projetos de Lei n.º 036/07; 029/07; 028/07; 183/06", disse.

Todos os projetos foram aprovados denominando as vias do bairro: Estrada Nossa Senhora da Conceição; Estrada do Agricultor; Estrada Gualberto Nasato; Estrada São Gregório.

Falta agora a implantação do CEP nessas vias e o recebimento das correspondências em suas casas, para tornar completo o sonho dos moradores daquele bairro.

"Isto posto, submetemos à apreciação do Plenário, na forma regimental, a presente Moção de Apelo a Diretoria Regional São Paulo Interior da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT, para que providencie a implantação do Código de Endereçamento Postal nas vias do bairro Conceição, no município de Piracicaba. Solicitamos que cópia da presente seja enviada a agência Piracicaba da EBCT", conclui o parlamentar no teor da Moção em tramitação na Câmara.


MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas