PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2021

Associação de Moradores do Gilda apresenta demandas a vereadora


Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua" foi ao Jardim Gilda ouvir demandas da associação de moradores do local



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Silvia Morales (PV) visitou o loteamento Jardim Gilda, acompanhada de integrante do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua”. Na ocasião, a vereadora e equipe foram recebidos por Giovani do Nascimento Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro.

Silva apresentou as principais demandas da região. “São coisas muito importantes para os moradores daqui. Principalmente a questão da falta de médicos como clínico geral, pediatra, ginecologista e dentista. Isso afeta muito nossa população”, destacou o presidente da associação.

Quanto a essa questão, a parlamentar visitou a unidade PSF (Posto de Saúde da Família) para verificar como está o atendimento à população. A agente de saúde Fernanda Fraga explicou que a unidade, por se tratar de PSF, trabalha na prevenção de doenças. “Essa unidade foi construída especificamente para ser um PSF. Atualmente, a nossa equipe é composta por uma dentista, uma enfermeira, 05 agentes de saúde e 02 técnicas de enfermagem. Quando é necessário atendimento de especialidade, encaminhamos aos postos do Bosques do Lenheiro e Mário Dedini, que são os mais próximos”, informou a agente de saúde.

Outra questão apresentada foi a reforma do centro comunitário, que inclui a substituição de portas, manutenção da caixa de energia e a conclusão das obras do escritório, que se encontram paralisadas. “Seria muito interessante, também, a instalação de uma biblioteca para as crianças. Espaço para isso já temos”, afirmou indicando uma área anexa ao centro de informática.

Entre as várias demandas apresentadas pelo líder comunitário, constam: conclusão do campo de futebol, construção de quadra comunitária, reforma do parquinho, instalação de ecoponto, melhorias na iluminação, além da regularização da Comunidade União e projeto social para as crianças.

Sílvia destacou a importância da participação da comunidade na cobrança por essas melhorias. “Enquanto vereadora, posso dar encaminhamento a essas solicitações através de indicações, de ofícios e até mesmo de requerimentos para verificar o que as secretarias responsáveis têm planejado para a região. Porém, é fundamental que a própria comunidade se mantenha participativa nesse processo para que tenha resultado efetivo” ponderou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas