
30 DE JUNHO DE 2014
Vereador pede que o Executivo limpe calçada no Jardim Algodoal e, no Centro, coloque lombada em frente de escola infantil
O vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT) protocolou indicações pedindo a intervenção do Executivo Municipal em diferentes demandas e regiões da cidade. Na rua Octávio Amaral Gurgel, no Jardim Algodoal, o vereador pede a limpeza do mato alto na calçada da antiga fábrica da Cavalinho. A situação é bastante complicada. A sujeira tornou-se guarida a animais peçonhentos, o que cria perigo aos moradores.
Na mesma rua, na altura do número 66, também existe o problema de uma boca de lobo da rede de esgoto sem qualquer proteção. Numa via cheia de crianças, a falta de uma grade cria o risco de alguém cair na tubulação. Ao mesmo tempo, na frente existe outra boca de lobo, onde a pequena abertura não é suficiente para a vazão da água da chuva. De acordo com relatos de moradores, a água acumula facilmente e invade as casas.
Também naquela região, o vereador Ary Pedroso Jr. (PDT) solicita o conserto em um remendo na avenida Manoel Conceição, onde uma ondulação engana os motoristas que sempre passam com os veículos pelo local, causando desconforto e insegurança.
CENTRO – Ainda na questão de mudanças viárias, o vereador Ary Pedroso Jr. (PDT) pede sinalização na rua São Franciso de Assis, no Centro da cidade, na altura do número 862, onde está instalada a Escola de Educação Infantil (EEI) “Bem-te-vi”. O vereador recebeu pedido da comunidade escolar para solicitar a instalação de um redutor de velocidade (lombada) e sinalização (como faixa de pedestre) no Perímetro Escolar.
“Sempre existe o perigo de que veículos em alta velocidade criem condições de insegurança à comunidade escolar, principalmente aos pais que vão buscar os filhos em horários de bastante movimento”, detalha o vereador.