PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2024

Aprovado projeto de denominação do Centro de Educação Digital


Unidade do bairro Água Branca II poderá ser denominada de Professor Dr. Paulo Nogueira de Camargo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro agradeceu a presença de familiares de Camargo






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em primeira discussão, nesta quinta-feira (8), na 3ª Reunião Ordinária, o projeto de lei 171/2023, que prevê a denominação do Centro de Educação Digital do Conjunto Habitacional Água Branca II de Professor Dr. Paulo Nogueira de Camargo. A propositura é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (Podemos).

O Centro de Educação Digital está localizado na rua Elias Rosenthal, 568. Segundo o parlamentar, o objetivo é o de reconhecer a trajetória do agrônomo, professor, escritor e comentarista brasileiro Paulo Nogueira de Camargo, nascido em 16 de dezembro de 1914 e falecido em 6 de outubro de 1999.

Ele participou da Revolução de 1932 aos 18 anos, formou-se em agronomia na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), onde foi professor. Camargo foi um dos pioneiros nos estudos sobre enxofre nos solos e culturas.

Durante a reunião ordinária, Thiago Ribeiro ocupou a tribuna da Câmara para agradecer a presença dos familiares de Camargo e também apresentar o seu currículo. A propositura retorna para nova apreciação dos parlamentares, em segunda discussão.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas