PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2014

Aprovado o voto de congratulações ao projeto paralímpico da Fran TT


Paiva reconhece atuação mundial com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Êxito nos resultados internacionais motivou vereador



Foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira, 17, o voto de congratulações 245/2014, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), que presta homenagem ao projeto paralímpico Andantes, desenvolvido há um ano pela Fran TT e que é referência mundial com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.

O projeto paralímpico de tênis de mesa é coordenado por Francisco Camargo, o Fran, e está sob a supervisão técnica dos professores Paulo César Camargo e Edson Boro Rodrigues. Com excelência, se tornou referência mundial na modalidade. A homenagem de Paiva ocorre por causa do êxito nos resultados das competições internacionais da temporada 2013. 

Iniciado há um ano com a parceria entre o Ministério do Esporte, CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e a Fran TT Training Center, o projeto conta com a participação de para-mesatenistas selecionados para o Programa Paralimpíada Rio 2016. 

O trabalho é desenvolvido em Piracicaba, no Centro de Treinamento da Fran TT, onde são feitos os treinamentos diários em dois períodos, acompanhamento de equipe multidisciplinar e alojamento com refeições para os atletas.

Entre os títulos alcançados pela Seleção Brasileira Andantes destaca-se a medalha de ouro pela equipe da atleta Jennyfer Marques Parinos no Aberto Paralímpico, realizado em Ostrava, República Tcheca. Outras quatro medalhas de bronze foram conquistadas individualmente por Erick Keiji Higa e pelas esquipes dos atletas Israel Pereira Stroh, Paulo Sérgio Salmin Filho e Carlos Alberto Carbinatti Júnior.

Na Alemanha, onde aconteceu o Open Paralímpico, a equipe paralímpica da Fran TT conquistou o vice-campeonato, além de medalha de bronze. 

Na Costa Rica, os para-mesatenistas garantiram títulos individuais, enquanto Paulo Sérgio Salmin Filho trouxe a primeira medalha de ouro em sua nova classificação funcional (classe 7) e Erick Keiji Higa terminou o torneio individual com o terceiro lugar (classe 9). 

No Torneio por Equipes, a equipe brasileira conquistou mais duas medalhas de ouro com Erick Keiji Higa (classe 9) e Paulo Sérgio Salmin Filho (classes 6-7) e duas medalhas de prata com Israel Pereira Stroh (classe 8) e Carlos Alberto Carbinatti Júnior (classe 10).



Texto:  Luiza Mendo
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas