PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2019

Aplicativo SOS Mulher, da PM, é enaltecido em moção de Coronel Adriana


Homenagem foi aprovada nesta quinta-feira, na 19ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana ocupou a tribuna para comentar sobre a moção de aplausos






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), prestará homenagem à Polícia Militar do Estado de São Paulo pelo desenvolvimento do aplicativo para smartphone SOS Mulher. A moção de aplausos 51/2019 foi aprovada nesta quinta-feira (11), na 19ª reunião ordinária.

De acordo com a parlamentar, a impossibilidade momentânea de a vítima solicitar socorro resulta em feminicídios e em um grande número de ocorrências de violência contra a mulher. 

Coronel Adriana destaca que a criação do aplicativo decorreu da percepção da diretoria de tecnologia da informação da Polícia Militar do Estado de São Paulo ante "demandas por segurança pública e a situação de flagelo das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar".

Segundo a vereadora, o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, facilita o socorro às mulheres com medidas protetivas expedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e agiliza o acionamento das viaturas da Polícia Militar nas situações de risco iminente de agressão ou morte.

"Devem ser publicamente enaltecidas a inovação louvável e a preocupação da força pública do Estado em desenvolver um aplicativo que permite que, com um toque de cinco segundos no atalho, a viatura mais próxima receba dados de localização da vítima, o que proporciona seu socorro imediato", salientou a vereadora, que ocupou a tribuna da Câmara, durante a reunião ordinária, para comentar o teor da propositura.

A homenagem será entregue ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Vieira Salles.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas