PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2023

Ao completar 15 anos de fundação, Etec receberá moção de aplausos


Escola foi criada, em 2008, com a finalidade de oferecer formação técnica



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor da homenagem






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 57ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (9), a moção nº 169/2023, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), de aplausos à Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso. A homenagem será entregue à diretora da escola técnica, Ana Claudia Oliveira Ré.

Criada em 2008, através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Piracicaba e o Centro de Educação Estadual Tecnológico Paula Souza, a escola tem a finalidade de oferecer formação técnica à população, fomentando a empregabilidade, geração de renda e melhorar o desempenho profissional no exercício do trabalho. O parlamentar salienta, na moção, que a Etec foi criada para atender a deficiência profissional da cidade, em atendimento ao Plano de Expansão das Etecs e Fatecs. Em 19/09/2008, foi criada a nova unidade escolar, através do Decreto 53.462, do ex-governador José Serra.

O prédio da escola possui área de 7.128,16m² e a área construída de 1.353,41m², com dois edifícios e uma quadra poliesportiva coberta. Atualmente, a escola oferece os cursos de Ensino Médio, Ensino Médio Integrado ao Técnico (Informática), Programa Vence com Técnico em Logística integrado ao Ensino Médio em parceria com a E.E. Olívia Bianco, Técnico em Logística, Técnico em Comércio (presencial e EaD), Técnico em Instrumentação, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Informática, com um total de 880 alunos.

Confira, no vídeo, nesta página, a declaração de voto do vereador.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas