PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2010

André Bandeira homenageia residente do Lar dos Velhinhos


Na tarde de hoje (9), o vereador André Bandeira (PSDB) esteve no Lar dos Velhinhos para homenagear Ismael Moris Junior de 95 anos, que foi escolhido para representa (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Na tarde de hoje (9), o vereador André Bandeira (PSDB) esteve no Lar dos Velhinhos para homenagear Ismael Moris Junior, de 95 anos, que foi escolhido para representar a entidade na solenidade de comemoração ao Dia Nacional do Idoso, realizada no teatro do Sesi no último dia 1º de outubro.

Um álbum com as fotos dos homenageados e um DVD sobre a solenidade do Dia do Idoso foram entregues pelo vereador a Ismael Moris Junior, durante reunião de moradores do Lar dos Velhinhos.

Casamento Marcado

Diariamente, Ismael levanta às 05h00 e pratica seus exercícios físicos. Combatente da Revolução de 1932 e corredor de várias São Silvestres tem a saúde perfeita e uma lucidez invejável. Pai de cinco filhos (o mais velho com 72 anos), ele tem 13 netos e o mesmo número de bisnetos. No próximo dia 05 de março ele irá se casar com Ruth Rodrigues, com quem vive desde 1992. Perguntado sobre qual o segredo da vida, ele ensina: "ande pelo caminho, nada de acostamento. Ande direito, que o resto vem por si".

Diversos moradores do Lar dos Velhinhos fizeram questão de participar da homenagem. Uma poesia do europeu Henrique Frederico Amiel (1821-1881) foi lida por um dos moradores, para demonstrar o carinho e admiração pelo senhor Ismael.

"Ele é uma pessoa maravilhosa, que me ensinou a viver", afirma a apaixonada Ruth Rodrigues, de 68 anos, que no próximo mês oficializará seu matrimônio com Ismael. 

 

Texto: Vitor Ribeiro Mtb 21.208

Fotos: Gustavo Annunciato



Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas