PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

André Bandeira foca deficientes e melhorias viárias de bairros


A defesa é pela criação do Centro de Atendimento do Autismo, além de ações que promovam melhoria da qualidade de vida nos bairros e incentivo ao empreendedorismo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira foca deficientes e melhorias viárias de bairros






O vereador André Bandeira (PSDB), na 8.ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (25), por 10 minutos regimentais destinados aos parlamentares, para assuntos diversos, considerou a importância de Piracicaba  se empenhar na criação de centro especializado que possa contemplar as demandas dos autistas, na implantação de uma central de atendimento. O parlamentar também discorreu sobre demandas de bairros e, ainda pontuou a relevância das mulheres se posicionarem no empreendedorismo.

André Bandeira informou que esteve com o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano e, também se reuniu com mães, para trazer a Piracicaba um Centro de Atendimento ao Autismo. A consideração é que devido à quantidade de pessoas com autismo na sociedade que só tem crescido e a demanda pelo atendimento infelizmente não tem acompanhado esse número elevado.

"Se a gente conseguir trazer o centro à Piracicaba será uma conquista para as mães e a sociedade. Conseguimos contato com deputados e profissionais da área que se colocaram à disposição para somar e conseguirmos tornar realidade esse centro", disse.

André Bandeira também destacou projeto em parceria com o Sebrae e o governo do Estado através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que oferece curso de apoio ao empreendedorismo das mulheres com deficiência no Estado, de forma gratuita, na geração de renda. E, informou que até o dia 15 de março, as mulheres com deficiência no Estado poderão se inscrever para participar desses cursos on-line, gratuitos.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência já está na segunda turma. Os cursos acontecerão de 22 de março a 6 de abril, com carga horária de 14 horas de capacitação, mais duas horas de mentoria. O programa visa incentivar as mulheres com deficiência de Piracicaba a se cadastrar e buscarem o espaço no mercado de trabalho através do empreendedorismo.

André Bandeira também comentou sobre conversa que teve com o padre André Bortolucci, da Paróquia São Judas, sobre demandas da região. "Fui criado naquele bairro, conheço toda aquela região, agradeço-lhe a gentileza por nos ter recebido. Coloquei à disposição a estrutura da Câmara para que a paróquia continue ajudando toda a comunidade neste momento difícil", disse.

André Bandeira ainda relatou ação que teve no Jardim Brasília, no centro de lazer Paulo Negri, onde moradores, há algum tempo adotaram aquele espaço, fazendo o plantio de mudas em todo o entorno. "Colocaram para a gente dificuldades que estão tendo com a Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente), para agilizar as demandas, uma delas preocupante, é o mato bastante alto, gerando quantidade de pernilongos muito grande. É importantíssimo que seja cuidada essa questão", disse.

O parlamentar também informou que na próxima semana terá reunião na Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes) para discutir demandas do bairro Campestre. "Me reuni com moradores que solicitaram melhorias no acesso ao bairro, na rotatória no início da avenida Laranjal Paulista, com alargamento da rotatória e a instalação de semáforo, pois está muito perigoso. A questão da avenida Laranjal Paulista teve um crescimento muito grande do número de moradias implantadas naquela região nos últimos anos, o que demanda grande fluxo de veículos", finalizou.

 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas