
13 DE DEZEMBRO DE 2013
Vereador entregou requerimento de Voto de Congratulações para a Casa do Amor Fraterno (CAF) em comemoração aos 18 anos de fundação
André Bandeira entrega homenageia Casa do Amor Fraterno
O vereador André Bandeira (PSDB) entregou em novembro requerimento de Voto de Congratulações para a Casa do Amor Fraterno pelos seus 18 anos de fundação. Segundo o texto do requerimento, a Casa do Amor Fraterno (CAF) é uma entidade piracicabana apolítica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de março de 1995, localizada na rua João Zílio, 278, no bairro Novo Horizonte. Seus objetivos são traçados e repletos de disposição para proporcionar ao ser humano melhoria na qualidade de vida.
A Casa do Amor Fraterno traçou objetivos, onde foi criado um plano de trabalho. Com o trabalho vieram as dificuldades, mas com as dificuldades veio também vontade imensa de vencer. Muitos não acreditavam que um grupo de voluntários pudesse transformar dificuldades em metas e dedicação em tijolos e cimento. A entidade conta com a colaboração de mais de 200 voluntários, cada qual contribuindo de forma diferenciada para o suporte e andamento da casa.
Os serviços prestados pela Casa do Amor Fraterno são os de farmácia, atendimento médico e odontológico, biblioteca e os cursos para gestantes, inclusão digital, balés, crochê, tricô, tricô a máquina, reforço escolar, pintura em tela e tecido, trabalhos lúdicos em brinquedoteca, educação ambiental, momento fraterno, coral, sapateado, dança de salão, curso de poesia, artesanato em módulos, futebol, culinária e a fanfarra com cerca de cem instrumentos. O trabalho da atual diretoria da Casa do Amor Fraterno, com o auxílio dos colaboradores, é digno do reconhecimento em função aos resultados obtidos.
O Voto de Congratulações foi direcionado à presidente da entidade, Elenice Miranda D’Abronzo, e recebida pela assistente social Rosemeire Aparecida de Oliveira. “É muito importante reconhecermos uma entidade como a CAF, pois demonstra que o trabalho é fundamental não só para crianças, jovens, adolescentes, mas também para suas famílias”, disse o vereador.