PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JUNHO DE 2020

André Bandeira confere obras de revitalização do bosque da Água Branca


Vereador esteve no local com moradores e o secretário de Defesa do Meio Ambiente.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Acompanhado do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, da presidente da associação de moradores do Água Branca, Ana Paula, e de moradores do bairro, o vereador André Bandeira (PSDB) conferiu as obras de revitalização da área verde do bosque da Água Branca. O parlamentar recordou o pedido pela recuperação do espaço partiu de moradores que procuraram seu gabinete.

As ações foram efetuadas pela Sedema e incluem retirada de mato, reparo da iluminação, limpeza e restauração da trilha de caminhada e serviços de arborização.

"Segundo os moradores, o local estava em situação de abandono e esquecido. Além disso, as providências eram necessárias em razão das fortes chuvas que derrubaram muitas árvores, do acúmulo de água, do mau cheiro, das calçadas com mato e da proliferação de animais peçonhentos", destacou Bandeira. Os moradores apontam que a manutenção no local beneficiará a prática de atividade física. 

O grupo também solicitou a interação do vereador com o Poder Público para a execução de serviços de corte de mato, poda de árvores, retirada de galhos, recolhimento de árvore caída, capinação e limpeza nas áreas verdes localizadas na altura do número 1.221 da rua Santa Catarina, do número 45 da rua Goiânia e na rua Capão Bonito.

Já no cruzamento entre a rua Santa Catarina e a avenida Higienópolis, próximo à Faculdade Anhanguera, no mesmo bairro, o vereador pediu a instalação de um semáforo para pedestres, pois, sem ele, falta segurança para a travessia, já que na região há comércios, supermercados e a faculdade. 

André Bandeira também destacou que no local há fluxo intenso de veículos, atrasos provocados pelos engarrafamentos e grande concentração de pedestres, principalmente idosos e crianças que constantemente atravessam as ruas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas