PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

André Bandeira abre discussão sobre o crescimento de Piracicaba


A preocupação é com a questão estrutural do município, infraestrutura, fornecimento de água, coleta de esgoto, energia e pavimentação frente aos novos empreendimentos.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira abre discussão sobre o crescimento de Piracicaba






O vereador André Bandeira (PSDB), na segunda reunião ordinária de 2021, ocorrida na noite de ontem (4), nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, abordou sobre o crescimento da cidade, que passa por questões políticas, mas que requer novos horizontes frente aos inúmeros loteamentos e empreendimentos, que requerem infraestruturas básicas. O parlamentar também abordou sobre o momento de crise, em função do coronavírus, que requer a contrapartida do poder público. 

Para André é enorme a quantidade de demandas que temos na nossa cidade, que não é de hoje, onde a disputa política faz parte do jogo. "Estamos numa casa política, mas acima de tudo está Piracicaba e os piracicabanos, e precisamos ter esse olhar, essa sensibilidade", disse.

André Bandeira também falou da preocupação que tem com a população, onde acionou a administração anterior e a atual por uma questão estrutural do município, de infraestrutura, de fornecimento de água e coleta de esgoto, energia e pavimentação. O parlamentar também avalia a quantidade muito grande de prédios, condomínios e loteamentos. E, considera que hoje já temos falta de água e dificuldades com pavimentação. "Como é que vai ficar com a implementação desses novos empreendimentos na cidade", argumenta, mostrando que tem sido procurado por pessoas, principalmente dos bairros Nova América e Jardim Elite, que falam de problemas estruturais, onde se pode visualizar a quantidade enorme de empreendimentos que estão saindo.

André Bandeira também foca a região do bairro Dois Córregos, no entorno, que cresceu demais e continua crescendo, com muitos empreendimentos. Além de incluir as regiões do Nova Suíça, Jupiá e Campestre, que tem gerado uma demanda e preocupação dos moradores. "Piracicaba toda de uma forma geral está crescendo muito e precisamos ter essa preocupação e cobrar o Executivo a respeito se a infraestrutura do município acompanha o crescimento da cidade."

André Bandeira cita como exemplo o bairro Campestre, a avenida Laranjal Paulista, que do jeito que está hoje já não dá conta do fluxo de veículos que tem, principalmente no horário de pico, devido aos vários empreendimentos que há na avenida e no entorno. "Fiz um questionamento já de um projeto para haver uma saída alternativa com acesso à estrada do Ceasa, pois necessita desse novo acesso na região, até porque a rotatória que liga a avenida ao início da rodovia que liga Piracicaba a Tietê é um local extremamente perigoso hoje. Quem passa por ali tem notado a quantidade enorme de pessoas fazendo atividades físicas, pelo volume de carros que tem ali acaba gerando risco para essas pessoas que fazem caminhada, corrida ou andam de bicicleta nesse local. O pavimento e a iluminação da Laranjal Paulista não estão legais. Outra coisa que constantemente acontece na região do Campestre é a queda de energia, os transformadores são antigos e não dão conta da demanda da região."

André Bandeira ainda abordou sobre o processo de vacinação, onde cumprimentou a iniciativa da secretaria municipal de Saúde, pelo drive-thru, no sábado. Também reconheceu que o funcionamento do comércio é ótimo, e que o governador voltou atrás em sua decisão, para poder voltar a abrir o comércio nos fins de semana. "Quanto mais tempo funcionando menos se aglomeram as pessoas. Concordo plenamente que as igrejas devam funcionar, obviamente respeitando todos os protocolos de segurança. Temos legislação que considera atividades físicas como essenciais no município e isso tem que ser respeitado", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas