PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2022

“Ananias Francisco da Silva" será nome de rotatória em Santa Terezinha


Projeto de lei de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques presta homenagem póstuma a líder comunitário do bairro Algodoal. Recifense morou em Piracicaba de 1975 a 2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do vereador Paraná foi aprovado em segundo turno na noite desta segunda-feira (18)



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em segunda discussão na noite desta segunda-feira (18) o projeto de lei 215/2021, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques (Cidadania), o "Paraná", que nomeia de "Ananias Francisco da Silva", cidadão prestante, rotatória localizada na avenida Cristóvão Colombo e rua Claudelis Aparecida Nolasco, em Santa Terezinha.

No histórico que acompanha a propositura, Ananias Francisco da Silva é retratado como alguém que "trabalhou intensamente junto à população para a organização das áreas de modo a constituir uma área habitável e organizada, estando sempre presente nas associações de bairro e centros comunitários. Lutou e conseguiu para grande parte do Algodoal, saneamento básico". 

Recifense nascido em 15 de março de 1949, filho de Inácio Francisco da Silva e Severina Pereira da Silva, "Ananias chegou no Estado de São Paulo em 1961, residindo por 14 anos na cidade de São Vicente. Em 1975, veio para a cidade de Piracicaba onde morou por 45 anos". 

Trabalhador da construção civil e pai de quatro filhos, Ananias "lutou muito pelos direitos de todos, colocando muitas vezes o bem comum a frente de si próprio, pois acreditava que o bem da comunidade era mais importante. Foi um exemplo de altruísmo e trabalho para toda família e amigos. (...) Faleceu no dia 11 de dezembro de 2020 deixando uma lacuna ainda a ser preenchida e muita saudade para amigos e família", conclui o texto. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas