PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2022

"A Tribuna é um lugar representativo para nós", destaca vereadora


Silvia Morales falou sobre placa que denominou como “Maria Benedita Pereira Penezzi” a Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Silvia Morales






“Estou feliz e honrada por usar pela primeira vez a Tribuna, agora com a placa Ditinha Pinezzi”, destacou a vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo ‘A Cidade É Sua’ ao fazer uso dos 10 minutos regimentais de fala, nesta segunda-feira (5), na 39ª reunião ordinária. 

A parlamentar deu destaque à solenidade para colocação da placa que, segundo ela, “foi emocionante”. “Nós trouxemos uma atriz que representou a Ditinha Pinezzi, e o Setor de Documentação e Arquivo coletou algumas proposituras dela, que a atriz usou para a encenação. Os familiares dela que estiveram presentes se emocionaram”, contou. 

Ditinha é como era conhecida a vereadora Maria Benedita Pereira Penezzi, que foi a primeira mulher a ser eleita pelo voto popular direto em toda a história de Piracicaba. Neste ano, o a resolução 5/2022, de autoria da vereadora Silvia Morales, denominou como “Maria Benedita Pereira Penezzi” a Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba.

Confira a fala completa da vereadora, ao clicar no vídeo que acompanha a matéria. 



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Reunião Ordinária Institucional Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas