PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2019

A PPP do Esgoto tem que ser cancelada, diz servidor do Semae


José Carlos Magazine ocupou a tribuna popular da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Carlos Magazine ocupou a tribuna popular da Câmara nesta quinta-feira (11)






O servidor do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Carlos Magazine, disse que é preciso acabar com a PPP (Parceria Público-Privada) entre a Prefeitura e a empresa Águas do Mirante para concessão do esgoto na cidade. Ele ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 19ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (11). “Esse contrato tem que ser cancelado.”

Magazine afirma que o Semae tem “condições plena” de fazer a gestão do esgoto na cidade. “A Águas do Mirante não consegue, foi a partir desta PPP que começou a ter exorbitância no talão de água”, disse. Ele exibiu vídeo em que afirma ser mentira a informação, propagada pela autarquia e pela empresa, de que a cidade trataria 100% do esgoto. “A comissão que fiscalizava esse setor foi destituída.” 

O servidor detalhou ainda caso de contribuinte que teve a água cortada por falta de pagamento, mas que, mesmo assim, continua sendo cobrado pelo esgoto. “Existem mais de 15 mil ordens para que a Águas do Mirante cancele o serviço mas o Semae continua botando dinheiro no bolso deles”, disse, afirmando, ainda, que a dívida cobrada pela empresa à autarquia é “uma dívida que simplesmente não existe”. 

“(José) Rubens (Françoso, presidente do Semae) está mentindo. Nos quatro cantos de Piracicaba, aonde você imaginar, tem esgoto sento jogado, mas quem está pagando essa conta”, questionou servidor da autarquia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas