PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2021

“A Emdhap precisa voltar o que era”, afirma vereador


Gustavo Pompeo (Avante) criticou a atuação da empresa pública em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo (Avante)






O vereador Gustavo Pompeo (Avante) usou os cinco minutos assegurados no Regimento Interno, como líder partidário, para falar de moradia popular no município. Durante a reunião ordinária desta segunda-feira (2), o vereador fez críticas à Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (EMDHAP).

“Reconheço que é uma empresa, mas não reconheço desenvolvimento urbano e nem habitação”, disse. O vereador afirmou que a Emdhap agia para enriquecer bancos e construtoras, pois há provas que alguns empreendimentos foram feitos com preço acima do mercado. Ele também afirmou que existem 250 loteamentos irregulares em Piracicaba, dos quais somente 70 tem cunho social.

“Existe, além da Emdhap, uma grilagem em Piracicaba, é assim que eu vejo. Com 250 loteamentos irregulares, sem fiscalização, alguém está ganhando com isso”, afirmou.

Para Gustavo Pompeo, a Emdhap deve fazer o “papel dela” e voltar a ser o que era. “Existe um problema enorme de habitação em Piracicaba. A Emdhap precisa voltar porque se perdeu no meio do caminho, faz tempo que ela deixou de ser habitação”, declarou.

Em aparte, a vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade é Sua (PV), afirmou que a Emdhap “desvirtuou o objetivo principal da cidade e faz uma gestão como se fosse uma imobiliária”. Para ela, a empresa pública tem que voltar a ter parcerias e mutirões.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas