PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE SETEMBRO DE 2021

“A CPI (do Semae) está fazendo um trabalho fantástico”, diz vereador


Relinho usou o espaço de 10 minutos aos oradores, na noite desta quinta-feia (23), durante a 33ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Relinho destacou o trabalho desenvolvido pela CPI do Semae na Câmara.






O vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), avaliou positivamente o trabalho desenvolvido pela comissão parlamentar de inquérito voltada a apurar possíveis irregularidades dentro do Serviço Municipal de Água. “A CPI (do Semae) está fazendo um trabalho fantástico”, disse, na noite desta quinta-feira (23), ao usar o espaço regimental de 10 minutos a oradores durante a 33ª reunião ordinária da Câmara. 

“O Semae precisa da ajuda de todos, mas que essa ajuda tenha que ser tecnicamente, não pode ser política, porque precisa ter uma gestão e eu estou à disposição”, disse, ao salientar que entrou na autarquia em 1995 e passou por vários setores. “Nós fomos votados pelo povo e se ele (presidente do Semae) entende que a gente pode ajudar, estou aqui para ajudar”, enfatizou o parlamentar. 

Relinho lembrou que “agua é essencial” e que é necessário “chegar a um acordo” em torno da situação do Semae. “Nós não vivemos sem o básico e nós precisamos vencer essa batalha, porque logo vai começar o Verão e se nós estamos nesta situação (durante a Primavera), imaginem quando chegar no Verão”, questiona. 

O vereador também destacou que entendeu a proposta da vereadora Rai de Almeida (PT) de discutir algumas das isenções permitidas pela autarquia, mas que não significa retirar os benefícios de entidades que realizam trabalho assistencial, “que fazem o que, muitas vezes, a Prefeitura não tem condição de fazer”, pontua. 

APARTES – O vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania), destacou que um dos problemas é o crescimento desordenado da cidade, “o que acaba sobrando para a coleta de lixo, para o Semae e para várias outras secretarias”, disse. “Nós temos que conversar com o poder público para poder dar conta deste crescimento”, disse. 

Já o vereador Paulo Campos (Podemos) voltou a questionar que, na busca pelas melhorias do Semae, “o que nós precisamos saber é se existe um planejamento, mas percebe-se que não se tem um planejamento”, salienta, “a cidade tem que crescer e se desenvolver e para isso o poder público tem que avançar”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas