PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2020

A cidade carece de planejamento, diz Nancy Thame


Vereadora lamentou atraso de quatro anos na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo apresentará balanço no dia 14






A cidade carece de planejamento, criticou a vereadora Nancy Thame (PV), durante a 37ª reunião ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (26). Entre os exemplos citados pela parlamentar está o Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba, em que a revisão deveria ter sido concluída em 2016.

Além deste item, a vereadora mencionou o PMHIS (Plano Municipal de Habitação de Interesse Social), elaborado em 2009, com revisões iniciadas em 2014 e 2017, porém sem conclusão. "Tive até resposta que estava na mesa do prefeito, mas não tive acesso e está vindo agora", completou, citando ainda o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável. Em ambos os casos, os projetos de lei complementares tiveram entrada na sessão desta quinta-feira (26). "É uma coisa incrível passar quatro anos sem nenhum desses planos entrarem, para fazer realmente a cidade funcionar. Não adianta fazer uma obra aqui e outra ali, se não tem planejamento. A cidade carece disso", reforçou.

Ao listar outros assuntos parados ao longo dos quatro anos, Nancy questionou como serão realizadas as audiências e lembrou ainda que, pela complexidade dos temas, os vereadores precisam estudar os projetos antes das votações. Ela defendeu ainda a votação da revisão do Regimento Interno, que será fruto de audiência pública da Câmara. Ao todo 13 vereadores se mobilizaram na revisão ao longo de dois anos. "Espero que seja a mesma lei, se A ou B ganhar. É muito interessante esse protocolo, após virar para o segundo turno das eleições. Não poderia deixar de registrar a minha insatisfação", finalizou.

ESCOLA - Ainda em seu pronunciamento, Nancy Thame informou que a Escola do Legislativo fará um evento de prestação de contas em 14 de dezembro, quando apresentará os dados relacionados às atividades oferecidas nos últimos quatro anos, sobre os alunos participantes, entre outras informações.

Segundo Nancy, o objetivo é que os conselheiros da Escola possam se manifestar sobre tolerância e inclusão, entre eles os professores Heliani Berlato, da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), e José Adam Lazier, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

A vereadora informou que, em quatro anos, quase 10 mil pessoas participaram das aulas, rodas de conversa, debates, palestras e oficinas. No mesmo período, foram 12 mil inscritos. "Batemos um recorde. Isso nos deixa muito feliz e estamos deixando um relatório junto à Mesa Diretora, para quem for seguir esse trabalho tenha todas as informações necessárias", disse a parlamentar.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas