PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE AGOSTO DE 2019

Vereadores votam requerimentos sobre saúde, meio ambiente e segurança


Câmara promove, às 19h30 desta quinta-feira (15), a 42ª reunião ordinária, que traz 21 proposituras para análise



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos podem ser acompanhados pela TV, rádio e internet



Meio ambiente, saúde e segurança pública estão entre os temas abordados pelos vereadores nos 14 requerimentos previstos para apreciação na 42ª reunião ordinária, que será realizada pela Câmara nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Plenário Francisco Antônio Coelho. Ao todo são 21 proposituras para análise, divididas ainda em três moções de aplausos, um projeto de lei complementar e três projetos de lei.

Na área da Saúde há questionamentos do vereador Jonson Oliveira, o maestro Jonson (PSDB), sobre a estimativa de tempo para normalizar a fila de espera para exames médicos. No requerimento 638/2019, o parlamentar quer saber quantos pacientes aguardam consulta médica para diagnostico e para renovação de receita, como são tratados os casos prioritários e quantas consultas para renovação de receita médica foram realizadas na rede pública desde 2017.

Já o vereador Paulo Serra (CID) está preocupado com o combate à dengue. No requerimento 625/2019, ele relembra a parceria entre prefeitura e iniciativa privada na produção dos mosquitos geneticamente modificados. Entre outras questões, o parlamentar quer saber como está a parceria, seu custo anual e os valores já pagos pelo município em cada um dos anos de vigência do contrato. Outro questionamento do parlamentar, no requerimento 626/2019, é sobre a proposta de atualização do Estatuto da Guarda Civil Municipal.

Sobre o meio ambiente, Laércio Trevisan Jr. (PL) questiona a falta de sacos de lixos para as margaridas, no requerimento 633/2019, enquanto Gilmar Rotta (MDB) quer detalhes sobre descarte irregular de esgoto de condomínio no bairro Jardim Nova Iguaçu, no requerimento 632/2019. Há, ainda, o requerimento 623/2019, de Lair Braga (SD), sobre as reformas dos jazigos no Cemitério Municipal da Vila Rezende.

Os parlamentares também analisam, em primeira discussão, o projeto de lei complementar 1/2019, proposta do Executivo que recebeu duas emendas, do vereador Laércio Trevisan Jr. O texto prevê alterações na limpeza, desobstrução e remoção de mato e resíduos do passeio público para possibilitar que proprietários de áreas urbanas com registro no Inca possam promover uso agrícola destas áreas. A propositura está em tramitação desde 24 de janeiro.

Além disso, será votado o projeto de lei 135/2018, em tramitação desde 23 de maio do ano passado, em que o vereador Paulo Campos (PSD) propôs a obrigação do Executivo em divulgar a lista de consultas e exames médicos realizados e suas listas de espera.

Ainda esta noite, três munícipes participam da Tribuna Popular: Pedro Cruz, sobre a campanha para doação de sangue; Marcelo Rosa Ferreira, sobre o chamado de cada líder comunitário; e Robson Job de Souza Santos, sobre regularização de motofrete e mototáxi.

A 42ª reunião ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara  (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583




Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas