05 de novembro de 2024

Vereador critica transferência da Cadme para o Postão Municipal

Trevisan Jr. (PL) afirma que novo local não oferece condições adequadas para atendimento

Ao ocupar a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira (4), o vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), criticou a decisão da administração municipal de transferir a Cadme (Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas) para o prédio do Postão Municipal.

Segundo o parlamentar, o novo local não oferece condições adequadas para o atendimento dos pacientes e a mudança foi feita sem a devida consideração com as necessidades de acessibilidade e infraestrutura. “O que estão fazendo com o Cadme de Piracicaba e com as pessoas assistidas mensalmente, em torno de 200 pessoas, é de uma falta de sensibilidade enorme”, afirmou o vereador.

O vereador apontou que, na localização anterior, o Cadme funcionava em um ambiente salubre, com acessibilidade e equipamentos apropriados, onde os pacientes recebiam o devido cuidado. O novo prédio, no entanto, é descrito pelo vereador como “inadequado, antigo”, com mais de 50 anos de existência e sem elevador, o que prejudica gravemente o acesso de cadeirantes e pessoas com problemas de locomoção.

Trevisan Jr. também ainda questionou a ausência de vistoria para avaliar as condições do novo local e informou que seu gabinete irá formalizar o pedido de laudo à vigilância sanitária para confirmar se o Postão está apto a receber o Cadme.

A fala completa do vereador pode ser assistida no vídeo presente na matéria. 

Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS