PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2024

Vereador cobra poda das árvores da academia ao ar livre do Zoológico


Requerimento de Laércio Trevisan Jr. foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Laércio Trevisan Jr. foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) reforça junto ao Executivo o pedido para que seja feita a poda corretiva das árvores do Zoológico Municipal, especialmente na área da academia ao ar livre. O autor do requerimento 1.065/2024, aprovado nesta segunda-feira (21), na 63ª Reunião Ordinária, já fez solicitação semelhante via indicação 3.314/2024 e protocolo 2024-50947 no telefone 156, ambas sem resposta efetiva da Prefeitura.

O parlamentar agora pergunta qual é o planejamento do Executivo para a realização da poda, por que ela ainda não foi feita e se existe um cronograma emergencial para a reabertura da área da academia ao ar livre. Em caso de resposta afirmativa, o vereador indaga qual a previsão de conclusão dos serviços de poda e de liberação do local para uso público.

Trevisan Jr. também questiona quais são os critérios adotados pelo Executivo para priorizar a poda de árvores "em áreas públicas que apresentam risco à segurança dos munícipes" e quais providências "serão tomadas para garantir que situações semelhantes não ocorram em outras áreas de lazer e convivência pública, especialmente em locais de grande circulação, como o Zoológico Municipal".

O vereador cita que, "nos últimos meses, diversos munícipes têm relatado e reclamado da precariedade e do risco iminente causado pela falta de poda de árvores na área da academia ao ar livre". "O local encontra-se interditado há meses devido ao risco de queda de galhos, comprometendo não só a segurança dos frequentadores, mas também a acessibilidade ao espaço público", alerta Trevisan Jr.

"Tais situações de risco exigem atenção urgente do Executivo, visto que o prolongamento da interdição priva a população do uso de um importante espaço de lazer e atividades físicas, além de representar um perigo contínuo para quem circula pelas proximidades. A falta de uma intervenção corretiva e preventiva nessas árvores coloca em risco a segurança dos cidadãos, com relatos de galhos em condições perigosas que podem causar acidentes graves", acrescenta o parlamentar.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Parlamentar Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas