
01 DE AGOSTO DE 2015
Presidente do sindicato da categoria fez elogios ao homenageado: "É uma referência de conduta aos demais contabilistas. Sua escolha é mais do que justa".
Matheus Erler entrega o título de "Contabilista do Ano" a Paulo Roberto Franhani, que na foto está ao lado da mulher, Silvia, e de Luís Carlos Marin Giusti, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba
Paulo Roberto Franhani foi homenageado com o título de "Contabilista do Ano 2015" em reunião solene promovida pelo vereador Matheus Erler (PSC) neste sábado (1º). Além da entrega do diploma, a cerimônia celebrou os 248 anos de Piracicaba e os 40 anos da inauguração do atual prédio da Câmara.
Franhani disse que a escolha de seu nome era "motivo de alegria e honra" para ele e motivação para "levantar todas as manhãs" para exercer a profissão que escolheu. Ele lembrou que a atuação do contabilista, hoje, não se restringe mais somente a cuidar de tributos que as empresas devem pagar. "Somos conselheiros e, muitas vezes, confidentes dos administradores de companhias e devemos estar em contínuo aprimoramento profissional", observou.
O homenageado agradeceu o reconhecimento prestado pelo Legislativo local, a quem elogiou ("Apesar do momento pelo qual o Brasil vem atravessando, a Câmara vem respeitando dignamente o povo piracicabano"), e pelos colegas de profissão ––Franhani também recebeu homenagens do sindicato da categoria, de dois escritórios, de familiares e do vereador Pedro Cruz (PSDB).
Luís Carlos Marin Giusti, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba, enfatizou que o homenageado é "merecedor do título". "Sei de sua postura moral e ética e de sua humildade. É uma referência de conduta aos demais contabilistas. Sua escolha é mais do que justa", afirmou, após fazer considerações sobre a profissão. "O mundo empresarial não sobreviveria sem os contabilistas, que lidam com planejamento tributário, controle de gastos, orientação dos pagamentos... Portanto, esse dia é especial porque, dentro desse cenário tão complexo, ser reconhecido é motivo de júbilo", comentou.