PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 7 DE ABRIL DE 2020
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27 DE JANEIRO DE 2020

Tema IV de curso de formação em comunicação política recebe inscrições


Prazo para se candidatar a uma das 60 vagas oferecidas na qualificação vai até 19 de fevereiro. Módulo abordará "Planejamento estratégico de marketing político digital".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Qualificação será oferecida na sala de aula da Escola do Legislativo da Câmara



Segue até o próximo dia 19 o período de inscrições para o tema IV do curso de "Formação em comunicação política no contexto do ambiente digital", que a Escola do Legislativo oferecerá ao longo de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Estão disponíveis 60 vagas para este módulo, o último dos quatro que compõem a capacitação.

A inscrição é gratuita, bastando acessar o site da Escola do Legislativo. É feito o convite para que, no dia da aula, seja doado um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica. Os itens arrecadados serão destinados às entidades cadastradas na Campanha de Solidariedade da Câmara.

Mas atenção: cada um dos quatros temas requer inscrição específica para ele, dentro do prazo. O primeiro, sobre "Política, eleição e marketing: análises, conceitos e estratégias para você vencer em 2020", tem inscrições abertas até 5 de fevereiro. O segundo, que abordará "Do digital ao voto: posicionamento político e seus desafios na nova dinâmica das plataformas", recebe inscrições até o dia 12. E o terceiro, que será uma oficina de conteúdo e plataformas digitais (Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp), encerra o período de inscrições no dia 14.

O tema IV será apresentado em aula que ocorrerá no dia 20 de fevereiro, das 14h às 18h. O publicitário Gilmar Arruda de Souza falará de "Planejamento estratégico de marketing político digital". Ele é estrategista de marketing político e eleitoral, com conhecimento de marketing digital e planejamento, acumulado em 17 anos de carreira.

Gilmar de Souza é graduado pelo Mackenzie e pós-graduado em marketing digital, pela Faculdade Impacta de Tecnologia, e em publicidade e mercado, pela USP (Universidade de São Paulo), onde também concluiu curso de extensão em marketing político e propaganda eleitoral. É professor associado do Instituto Legislativo Paulista, braço educacional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O quarto módulo do curso de "Formação em comunicação política no contexto do ambiente digital" abordará, entre outros pontos, a importância de mapear e projetar cenários políticos, como estruturar uma equipe de marketing político digital e aspectos como plano de ação, recursos financeiros, mobilização e articulação política.

"Num contexto onde a saturação da mensagem se fará presente (principalmente em função das redes sociais), cabe ao candidato se preparar de forma adequada para o desafio da campanha, conhecendo as principais ferramentas e como usá-las corretamente na sua estratégia eleitoral, pela construção de um planejamento estratégico de marketing político digital", diz Gilmar de Souza na apresentação do curso.

O conteúdo será oferecido na sala de aula da Escola do Legislativo, no térreo do prédio anexo da Câmara, com entrada acessível pela rua do Rosário, 833, no Centro. O curso de "Formação em comunicação política no contexto do ambiente digital" tem como público-alvo assessores parlamentares, servidores públicos, mandatários, candidatos que disputarão a eleição de 2020 e estudantes dos cursos de comunicação social, ciências sociais, marketing e afins.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Escola do Legislativo

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